domingo, 9 de janeiro de 2011

O que é o Ceratocone afinal?

Ceratocone é uma doença degenerativa, considerada rara onde o tratamento vai de uma simples lente de contato até transplante de córnea. Alguns médicos informam ser hereditária, porém a única certeza é que não ha uma prevenção, e não ha uma cura.

Em uma próxima postagem explicarei melhor o que é o Ceratocone de forma médica, mais abrangente, mas de forma mais objetiva é uma doença difícil de ser diagnosticada que geralmente se esconde atrás de uma miopia, onde sua visão vai se perdendo, podendo ser nos dois olhos ou em apenas um. A córnea toma a figura de um cone dificultando assim sua qualidade de visão. Por ser uma doença rara, médicos buscam de todas as formas encontrar o "início", como ela se desencadeia.

Particularmente a questão de ser genética, uso de lentes de contato anteriores a doença ou a ação de coçar os olhos não se aplicam a mim. Muitos dizem que a doença aparece normalmente na faixa etária dos 20 anos o que também não se aplica a mim. Apesar da estatística toda estar a meu favor eu tenho Ceratocone, portanto, não sou muito de me apegar a estatísticas. E espero que num futuro muito próximo ela deixe o "status" de rara e tenha tratamentos pouco evasivos e completamente eficazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário